Buscando sempre soluções inovadoras para os clientes.

Um dos materiais construtivos mais usados e tradicionais no Brasil para fazer vedações e distribuição de ambientes é a alvenaria cerâmica. Entretanto, esse material tem dividido o protagonismo na construção civil com outros igualmente eficientes e a postagem de hoje é pra falar exatamente sobre isso.

Fizemos recentemente uma obra na Regus que é uma cliente da Ibel de longa data. E eles nos procuraram dessa vez para propor uma solução para a expansão de um espaço para reuniões. O problema era que internamente eles não tinham espaço para a execução dessas salas, mas tinham espaço na área de descompressão externa. Usar alvenaria ou drywall causaria transtornos que eles não podiam ter naquele momento com os prédios em uso, então propomos fazer cápsulas pré moldadas para serem montadas no local em poucas horas, para fazer a expansão sem atrapalhar o andamento do trabalho dos usuários da Regus.

Para a perfeita montagem dessa estrutura metálica, tiramos todas as medidas do local onde ela seria implantada, pegamos as referências de onde estavam os pontos elétricos e de rede para fazer as conexões necessárias, fizemos o projeto com as dimensões que queríamos e pronto.

Materiais como esse tendem a ser um pouco mais caros no mercado, entretanto ao ver as questões de custo/benefício e as necessidades imediatas do nosso cliente essa foi a melhor solução para esse momento. Então ao escolher seu método construtivo, procure avaliar o que é mais importante para você. Pode ser que seja prazo, custo, manutenção, instalações... mas tudo precisa ser estudado antes para atender o que você precisar.

Entre em contato com a gente e estaremos mais do que à disposição para te ajudar com isso.

Ibel Company, projetando arte, materializando sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *